Oficina CEER
 08-04-2007
Abertura de inscrições para bolsas no Site dos SASUP

Cerca de 4.750 estudantes (num universo de 5.800 candidaturas) usufruiram de bolsa no ano lectivo de 2006/2007 e, embora seja variável e dependa da situação apresentada pelo candidato, o valor médio das bolsas atribuídas foi de 150€.

Até 30 de Abril, os estudantes da Universidade do Porto vão poder candidatar-se on-line a uma bolsa e/ou alojamento. Basta, para tal, aceder ao SIGARRA dos Serviços de Acção Social da U.Porto SASUP e proceder à autenticação igual à da Faculdade (utilizador e senha). De resto, a sessão de apresentação do módolo de candidatura decorreu no passado dia 28 de Março, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto.

De acordo com o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo aos Estudantes do Ensino Superior, os destinatários, economicamente carenciados, são estudantes cuja capitação média do agregado familiar é inferior ao valor 1.2 x o salário mínimo nacional em vigor no início de cada ano lectivo .

O boletim de candidatura, acompanhado da documentação necessária, deverá ser enviado por correio em carta registada, ou entregue, pessoalmente, (das 9h às 15h) nos Serviços de Acção Social (Cristina Sampaio), na Rua da Boa Hora, nº 18, 4050-099 Porto. Tel. 222 074 260, Email: bolsas@sas.up.pt.

O Regulamento de atribuição de Bolsas está disponível no site dos SASUP, assim como toda a legislação aplicável. AS/REIT.

http://sigarra.up.pt/sasup/WEB_BASE.GERA_PAGINA?P_pagina=2440