Oficina CEER
 13-12-2010
CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIBERJORNALISMO

Vai decorrer, nos dias 9 e 10 de Dezembro, nas instalações das Ciências da Comunicação, à Praça Coronel Pacheco (Porto), o II Congresso Internacional de Ciberjornalismo. "Modelos de negócio para o jornalismo na Internet" e "Redes sociais e ciberjornalismo" são os temas estruturantes do evento, que trará personalidades de relevo nas temáticas em questão, a nível nacional e internacional. Pretende-se que o congresso constitua um momento por excelência para a actualização de conhecimentos científicos sobre o ciberjornalismo.

O evento é organizado pelo Observatório de Ciberjornalismo (ObCiber), do Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação (CETAC.media) e integra, também, o programa de comemorações dos dez anos da Licenciatura em Ciências da Comunicação da Universidade do Porto.

O ObCiber também promoveu, este ano, a 3ª edição dos Prémios de Ciberjornalismo, que visam reconhecer anualmente o que de melhor é produzido pelos média noticiosos em Portugal. Candidataram-se sites de média noticiosos portugueses com actualização regular na Web: generalistas, temáticos, nacionais, regionais e académicos. À semelhança das edições anteriores, os prémios serão entregues nas categorias de “Excelência Geral em Ciberjornalismo”, “Última Hora”, “Reportagem Multimédia”, “Videojornalismo Online”, “Infografia Digital” e “Ciberjornalismo Académico”.

A cerimónia de entrega dos prémios será feita no dia 10 de Dezembro, pelas 17h, durante o evento.

Fotografia: I Congresso Internacional de Ciberjornalismo

Programa Completo: http://sigarra.up.pt/flup/noticias_geral.ver_noticia?P_NR=4005

Fonte: http://noticias.up.pt