Oficina CEER
 17-12-2010
QUE FUTURO PARA A FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA?

Como envolver o jovem estudante universitário em projectos de investigação; a profissionalização docente no Ensino Superior e a adaptação dos estudantes e docentes aos novos métodos educativos são alguns dos temas fortes do IV Fórum Pedagógico que vai acontecer nas instalações da Faculdade de Medicina Dentária da U.Porto (FMDUP), no próximo dia 15 de Dezembro.

Procurando projectar os desafios que se colocam aos vários agentes envolvidos no universo do Ensino Superior, este evento contará com a presença de docentes do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa; das faculdades de Medicina (FMUP) e de Psicologia e Ciências da Educação (FPCEUP) da U.Porto e do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade do Minho. Juntos vão reflectir e conjugar contributos para uma "melhoria na qualidade da formação universitária", como sugere a intervenção de Pinhão Ferreira (FMDUP), a quem caberá abrir o programa do Fórum.

A recepção dos participantes e entrega de documentação tem início às 13h30. A última intervenção está marcada para as 17h30 e reunirá professores e estudantes mesa redonda em torno da adaptação aos novos métodos educativos.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a ums inscrição obrigatória junto de:

Carla Pinto (CEC).
E-mail: cpinto@fmd.up.pt
Telefone: 220901197
begin_of_the_skype_highlighting
220901197
end_of_the_skype_highlighting

FL/FMDUP
Mais informações: https://sigarra.up.pt/fmdup/noticias_geral.ver_noticia?P_NR=710