Oficina CEER
 02-10-2012
IN.CUBO LANÇA CONCURSO DE IDEIAS PARA PARQUE TRANSFRONTEIRIÇO DO GERÊS/XURÉS

A IN.Cubo - Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras vai lançar o concurso de ideias "eco-BIZ", no âmbito do Projeto Transfronteiriço "Valor Gerês-Xurés". Trata-se de um projeto de cooperação transfronteiriça entre Portugal e Espanha, que visa a cooperação e gestão conjunta do Parque Transfronteiriço Gerês/Xurés nas áreas do ambiente, património e prevenção de riscos.

O projeto integra ainda como parceiros a Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto-Minho), os municípios de Arcos de Valdevez, Melgaço, Ponte da Barca e Terras de Bouro, o Eco-Museu do Barroso, a ARDAL, a Deputación de Ourense e o Concello de Ourense.

A organização do concurso de ideias é da responsabilidade da IN.Cubo e do Concello de Ourense e pretende fomentar o empreendedorismo na área do Parque Transfronteiriço Gerês-Xurés, a criação de valor acrescentado aos produtos e serviços endógenos e apoiar a criação de eco-negócios.

Poderão concorrer ao CONCURSO DE IDEIAS:

Pessoas singulares, individualmente ou em grupo, bem como pessoas coletivas com o objetivo de explorar uma ideia e/ou dinamizar um projeto nos concelhos que integram o Parque Transfronteiriço do Gerês/Xurés. Ideias de negócio associadas a empresas existentes.

As candidaturas poderão ser apresentadas até às 18 horas do dia 19 de outubro de 2012, na sede da IN.Cubo, por correio registado ou através do email info@incubo.eu.

Para além do concurso de ideias serão desenvolvidas outras ações de capacitação para o empreendedorismo e o apoio à pré-incubação de eco-negócios.

Para mais informações sobre o concurso de ideias consultar o site www.incubo.eu.

Archivos asociados a esta noticia:
application/pdf: Formulario candidatura
application/pdf: Regulamento