Oficina CEER
 04-12-2007
Apresentação na UTAD da revista do CEER “Estudos Eurorregionais”

Teve lugar hoje (dia 3 de Dezembro), na sala da Exposições da Biblioteca Central da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) uma conferência de imprensa para apresentação do primeiro número da “Revista de Estudos Eurorregionais”, uma publicação científica editada pela Fundação Centro de Estudos Eurorregionais Galiza-Norte de Portugal (CEER).

Esta Fundação, que é constituída pelas seis universidades públicas da Galiza e do Norte de Portugal, fez-se representar pelo seu director, Prof. Carlos Ferráz Sexto, que divulgou as diversas actividades do Centro de Estudos dando ênfase ao seu empenhamento em aproximar em projectos comuns os investigadores das universidades do Norte de Portugal e da Galiza. Usou igualmente da palavra o Prof. Eduardo Rosa, Vice-Reitor da UTAD para a Investigação e Cooperação, que nesta universidade tem sido o grande impulsionador dos projectos comuns das duas regiões.

Sobre a revista, em concreto, falou o seu director, Prof. Pedro Melo Pinto, Pró-Reitor da UTAD para as Relações Públicas e Imagem, que apresentou os temas focados neste primeiro número e abordou as suas grandes linhas de orientação. Esta publicação nasceu com finalidade de enquadrar e estimular a produção científica centrada na Eurorregião Galiza-Norte de Portugal, servindo como instrumento de transmissão de informação e documentação a todos os membros da sua comunidade universitária, tanto professores como investigadores, estudantes e demais pessoal relacionado.