A Reitoria da Universidade do Minho realiza de 9 a 11 de setembro o primeiro Programa de Acolhimento para os Estudantes Internacionais, em Braga e Guimarães. Ao abrigo deste novo estatuto, a Universidade acolhe mais de 40 alunos de quatro continentes, que se dividem por cursos das Unidades Orgânicas de Arquitetura, Ciências, Ciências Sociais, Direito, Economia e Gestão, Enfermagem, Engenharia, Letras e Ciências Humanas e Psicologia.
A sessão de boas-vindas realiza-se no dia 9, quarta-feira, às 9h00, no campus de Gualtar, em Braga, seguindo-se uma visita guiada aos Serviços e Escolas/Institutos, o almoço na cantina e, de tarde, um passeio pelo centro histórico da cidade.
A quinta-feira inicia-se com a apresentação do programa Tutoria por Pares, no âmbito do qual alunos da UMinho apoiam e orientam os novos alunos ao longo do ano letivo. O grupo parte depois para Guimarães, conhecendo em especial os campi de Azurém e de Couros, bem como o centro histórico da cidade.
Receção na Reitoria na sexta-feira
Na sexta-feira, às 17h00, a receção oficial tem lugar na Reitoria, no Largo do Paço, em Braga, com a presença do reitor António M. Cunha, do vice-reitor Rui Vieira de Castro, da pró-reitora Carla Martins e do presidente da Associação Académica, Carlos Videira.
Os estudantes internacionais, que vêm de países como Angola, Brasil, China e Ucrânia, têm ao seu dispor o Balcão de Atendimento ao Estudante Internacional para apoio na resolução de problemas que possam surgir.
PROGRAMA
9 de setembro (quarta-feira)
09h00 | Boas-vindas aos Estudantes Internacionais
11h00 | Visita guiada ao campus de Gualtar, Braga
13h00 | Almoço na cantina de Gualtar, Braga
14h30 | Visita guiada à cidade de Braga
17h30 | Fim da visita
10 de setembro (quinta-feira)
09h30 | Programa Tutoria por Pares
11h00 | Visita guiada ao campus de Azurém, Guimarães
13h00 | Almoço na cantina de Azurém, Guimarães
14h30 | Visita guiada ao polo de Couros e à cidade de Guimarães
11 de setembro (sexta-feira)
17h00 | Receção oficial na Reitoria, no Largo do Paço, Braga