Oficina CEER
 29-04-2008
XVIII Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis

O Edifício da Reitoria da Universidade do Porto, vai acolher nos dias 30 e 31 de Maio e 1 de Junho, a XVIII Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis, retomando um hábito desde há muito enraizado nos cidadãos da região Norte.

Esta Feira, cujos principais objectivos são a divulgação das Ciências da Terra em geral e da Mineralogia e Paleontologia em particular, não deixará de ser uma excelente oportunidade para que o espólio da Sala de Mineralogia do Museu de História Natural possa ser enriquecido com novas aquisições.

Estarão representados expositores / vendedores de Portugal, Espanha, França, Alemanha e Brasil que, nos seus stands, para deleite dos visitantes, irão expor peças com origem nos quatro cantos do mundo. Assim, do mundo dos minerais as turmalinas de Moçambique ou de Madagáscar, as crocoítes da Tasmânia, as rosas do deserto mexicanas, as ametistas do Brasil ou os quartzos fumados dos Estados Unidos, pela variedade das suas formas e das suas cores, não deixarão de maravilhar quem as observar. Por outro lado, os amantes da Paleontologia continuarão a ficar espantados com as trilobites de Marrocos, da China ou de Portugal, com os ovos de dinossauro da Mongólia, com os vegetais das bacias carboníferas francesas ou com os insectos aprisionados em âmbar do Báltico.

São esperadas cinco mil pessoas que poderão, ainda, aproveitar a oportunidade para visitar a já referida Sala de Mineralogia do Museu de História Natural.

Horários: 30 de Maio: 15h00 às 20h00 31 de Maio e 1 de Junho: 10h00 às 20h00