Oficina CEER
 02-11-2016
DESAFIOS DA PRÓXIMA PRESIDÊNCIA DOS EUA EM DISCUSSÃO NA UMINHO

Seminário conta esta sexta-feira, dia 4, com Nicholas Kralev, da Academia de Diplomacia Internacional de Washington.

A Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho acolhe esta sexta-feira, dia 4, das 14h00 às 17h00, um seminário sobre os desafios da política externa para a próxima administração dos EUA, com Nicholas Kralev, diretor da Academia de Diplomacia Internacional de Washington. As eleições presidenciais dos EUA estão agendadas para o dia 8 de novembro.

Nicholas Kralev, formado em Políticas Públicas pela Universidade de Harvard, é especializado em diplomacia internacional e comunicação estratégica, com inúmeros trabalhos desenvolvidos em mais de 100 países. Colaborou durante uma década como correspondente no “Washington Times”, tendo acompanhado vários secretários de Estado dos EUA em visitas ao estrangeiro, como Hillary Clinton, Condoleezza Rice, Colin Powell e Madeleine Albright. Em 2010 fundou a consultora Kralev International LLC. Tem um programa televisivo sobre assuntos diplomáticos e é autor de várias publicações, incluindo “America’s Other Army: The U.S. Foreign Service and 21st-Century Diplomacy” (2012). A sessão, com entrada livre, é organizada pelo Centro de Investigação em Ciência Política da UMinho e tem a moderação da professora Sílvia Camões.

Sobrevivência do Reino Unido depois do brexit

No mesmo dia, a partir das 10h00, na sala 1.01 da EEG, decorre a aula inaugural “Will the UK survive after Brexit”, a cargo de Alan Sandry, investigador senior do Instituto Europeu de Identidades da Universidade de Swansea, Reino Unido. Alan Sandry é também investigador do Instituto de Estudos Europeus Contemporâneos da Universidade de Regents. Publicou obras como “Devolution in the United Kingdom” (2007) e “Plaid Cymru: An Ideological Analysis” (2011). Esta iniciativa conta com a organização das comissões diretivas dos doutoramentos em Ciência Política e Relações Internacionais e em Ciências da Administração.

Fonte: www.uminho.pt