Oficina CEER
 03-04-2019
DIA PARALÍMPICO NA UTAD

O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) promoveu a 28 de março, o Dia Paralímpico na Universidade – UTAD. O evento organizado em parceria com a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e a Associação Académica da UTAD (AAUTAD) iniciou-se com uma cerimónia de abertura com as intervenções do Reitor da UTAD, Fontainhas Fernandes, do Presidente do CPP, José Manuel Lourenço, o Presidente da FADU, Daniel Monteiro e o Presidente da AAUTAD, José Pinheiro, na aula magna da universidade.

Seguiu-se o colóquio “Movimento Paralímpico” com a participação do Presidente da Federação Portuguesa de Natação e docente da UTAD, António José Silva, do atleta paralímpico de Atletismo, Mário Trindade, o treinador de Atletismo, João Amaral Mendes, com moderação pela também treinadora paralímpica e docente na UTAD, Eduarda Coelho.

No período da tarde decorreu, na Nave de Desportos da UTAD, a experimentação das modalidades Atletismo, Basquetebol em Cadeira de Rodas, Boccia, Judo, Voleibol Sentado, Ténis em Cadeira de Rodas e Ténis de Mesa por estudantes da instituição sob a orientação de técnicos especializados.

O Dia Paralímpico na Universidade resultou da parceria entre o CPP, a FADU, A AAUTAD e a UTAD e pretende alertar para os estudantes e a comunidade em geral para o trabalho, esforço e resultados dos aletas paralímpicos que se encontram em preparação para os Jogos paralímpicos de Tóquio 2020.

Fonte: www.utad.pt