Oficina CEER
 22-01-2020
PRÉMIO JACQUES DELORS

1. O Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) instituiu o Prémio Jacques Delors - Modalidade Ensaio Académico, com o objetivo de incentivar o aparecimento de obras de investigação inéditas sobre a temática da União Europeia. Considera-se incluído neste conceito dissertações de mestrado e teses de doutoramento que não tenham sido objeto de publicação, privilegiando-se, ainda, as obras que incidam sobre temas atuais e inovadores da realidade Europeia.

2. O Prémio Jacques Delors distingue anualmente um trabalho de investigação sobre a União Europeia, da autoria de licenciados (a título individual ou em grupo), redigido em língua portuguesa. 3. O Prémio Jacques Delors contemplará a edição da(s) obra(s) premiada(s) e uma compensação pecuniária única de € 4.000,00 (quatro mil euros), a título de prémio ao vencedor e de contrapartida pela transmissão dos direitos de autor.

4. Os originais dos trabalhos, 4 exemplares em língua portuguesa, deverão ser enviados ao CIEJD, devidamente encadernados, sob pseudónimo, até 16 de março de 2020 (data de carimbo dos correios) ou poderão ser entregues diretamente nas instalações do CIEJD até às 17h00 desse dia, devendo obedecer às seguintes especificações:

 Limite máximo de 200 páginas (A4), incluindo o rosto, o índice, a bibliografia, os anexos e todas aquelas páginas que devam integrar a obra (no caso de incluir quadros, figuras, tabelas e gráficos, estes devem estar englobados no limite de páginas mencionado);

 Datilografadas com letra Arial - tamanho 12, com espaçamento duplo, aplicável também às notas, à bibliografia e a qualquer outro texto;

 Na capa do trabalho deverá ser indicado o seu respetivo título.

Máis información en anexo

Archivos asociados a esta noticia:
application/pdf: Regulamento