Oficina CEER
 16-03-2009
TecMinho lança Laboratório de Ideias de Negócio para alunos da UM

O O Laboratório de Ideias de Negócio (IdeaLab) é um novo espaço de formação-acção dinamizado pela TecMinho para apoiar a geração e o desenvolvimento de ideias de negócio inovadoras por alunos da Universidade do Minho.

Através de um processo que combina a participação em processos criativos, interacção com outros promotores de ideias, formação conjunta em criação de negócios inovadores e acompanhamento individualizado (business coaching), os participantes serão auxiliados a desenvolver as suas ideias de negócio de forma a preparar o lançamento de produtos ou serviços no mercado.

Esta iniciativa, desenvolvida em cooperação com o Departamento de Produção e Sistemas da Escola de Engenharia, tem como público-alvo os alunos da Universidade do Minho dos 2º e 3º Ciclos oriundos de qualquer área de estudos, bem como alunos finalistas do 1º Ciclo. Podem também ser admitidos recém-diplomados da Universidade do Minho que tenham concluído os seus cursos há menos de dois anos (i.e. desde o ano lectivo de 2006/2007).

O IdeaLab funcionará em fase experimental de Março a Julho de 2009 no Campus de Azurém.

Os interessados em frequentar o Laboratório podem concorrer individualmente ou em grupo até 3 elementos. Cada candidato, ou grupo de candidatos, só poderá apresentar uma ideia ao Laboratório. As candidaturas devem ser formalizadas até às 22.00h do dia 27 de Março de 2009 através do envio de uma ficha de candidatura e do curriculum vitae do(s) promotor(es) para o endereço start@tecminho.uminho.pt.

Informações mais detalhadas sobre o IdeaLab, assim como o formulário de candidatura, estão disponíveis aqui.