Oficina CEER
 23-03-2009
Jornadas de Estudos Espanhóis e Hispano-Americanos na UMinho

Nos próximos dias 25 e 26 de Março, decorre a 3ª edição, das Jornadas de Estudos Espanhóis e Hispano-Americanos , sob o título “Diálogo entre culturas”. O objectivo que se pretende atingir, é salientar que para dominar a comunicação em espanhol, é preciso desenvolver não só os conhecimentos linguísticos mas também e em igual medida, o conhecimento relativo aos hábitos e diversas manifestações culturais.

Organizadas anualmente, pela Secção de Estudos Espanhóis e Hispano-Americanos do ILCH, em colaboração com o Instituto Cervantes de Lisboa e a Consejería de Educación da Embaixada de Espanha em Lisboa, o evento destina-se a toda a comunidade académica e público em geral.

Ofertar-se-ão diversas actividades como seminários, oficinas, comunicações, mesa redonda, projecção de filmes, concurso de fotografias, que visam uma abordagem inter-disciplinar dos múltiplos aspectos que intervêm no processo de ensino/aprendizagem do Espanhol como Língua Estrangeira: os conteúdos socioculturais, a tradução e a cultura, a pragmática e a cultura, sem esquecer a didáctica e as novas tecnologias.

Para mais informações: http://www2.ilch.uminho.pt/seeha/

Cadro: Diego Rivera