Oficina CEER
 02-07-2009
Apoio a Trabalhos de Investigação no Centro de Estudos Ibéricos

No âmbito do projecto “Culturas Ibéricas, Sociedades de Fronteira: Territórios, Sociedades e Culturas em tempo de mudança”, o Centro de Estudos Ibéricos concede apoio a oito (8) investigadores portugueses e espanhóis no montante de 1.500,00€ cada, para o ano de 2009.

Serão seleccionados dois investigadores (um português e um espanhol), cujas propostas incidam preferentemente sobre esta realidade geográfica, para cada uma das seguintes linhas de acção:

Educação: contextos e vectores de desenvolvimento Saúde e ambiente Dinâmicas territoriais Rotas de valorização e cooperação territorial

As candidaturas poderão ser entregues até 30 de Julho de 2009 na sede do Centro de Estudos Ibéricos, sito na Rua Soeiro Viegas nº 8, 6300-758 Guarda (Portugal), devendo constar:

Curriculum Vitae do candidato; Indicação da linha de investigação e proposta de plano de trabalho a desenvolver (máx. 3 pág.); Justificação da candidatura.

A avaliação das candidaturas será feita pelos coordenadores de cada linha de acção em função da apreciação dos curriculae e da qualidade das propostas de trabalho apresentadas.

As decisões sobre a atribuição deste apoio serão comunicadas por escrito aos candidatos, até 90 dias úteis após o termo do prazo de apresentação das candidaturas.

Nos 15 dias úteis seguintes à comunicação de atribuição do apoio, o candidato deve confirmar, por escrito, a sua aceitação e a data de início e termo do projecto de investigação, sendo-lhe entregue 50% do montante atribuído.

Após o termo do prazo para a realização do projecto, o investigador deverá enviar o relatório das suas actividades, acompanhado de cópia das comunicações e publicações resultantes da actividade desenvolvida, sendo-lhe entregues os restantes 50% do montante atribuído.

O Centro de Estudos Ibéricos reserva-se o direito de utilizar e, eventualmente, publicar os trabalhos de investigação.

Os casos omissos neste regulamento são resolvidos pela Comissão Executiva do Centro de Estudos Ibéricos tendo em atenção os princípios e as normas constantes na legislação nacional ou comunitária aplicável.