Oficina CEER
 20-10-2009
Jovem cientista na UTAD

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro vai realizar uma actividade de iniciação dos jovens com a Ciência nos próximo dia 26 de Novembro denominada “JOVEM CIENTISTA”. Esta iniciativa insere-se num conjunto mais abrangente de actividades inseridas na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, promovida pela Agência Ciência Viva, que a UTAD tem vindo a realizar.

Durante a manhã os jovens podem participar em actividades nas áreas do Ambiente, Biologia, Genética, Geologia, Física e Química nas instalações da Universidade. No período da tarde, podem participar no Centro Comercial Dolce Vita em actividades no âmbito do desporto e Saúde, uma iniciativa que será desenvolvida pelo departamento de Desporto, Exercício e Saúde em parceria com a Escola Superior de Enfermagem.

Programa

9:00h - Recepção dos participantes
Local: Edifício de Geociências – Auditório de Geociências
10:30h - Distribuição dos participantes pelos núcleos de trabalho
Local: Museu de Geologia (edifício de Geociências); Química (edifício de Geociências); Biologia e Ambiente (edifício de Geociências); Genética e Biotecnologia (edifício de Ciências Florestais)
Durante este período da manhã os alunos podem participar em actividades em diferentes domínios: Biologia, Química, Genética, Geologia, Ciências da Educação, Física, Fitotecnia.
12:30h - Almoço [livre]
Local: Cantina de Prados (sujeito a marcação) ou Centro Comercial Dolce Vita Douro
14:00h - Observatório de Desporto e Saúde (mais info) Local: Centro Comercial Dolce Vita Douro
16:00h - Partida e distribuição de certificados