Oficina CEER
 23-11-2009
Biotecnologia e genética no centro do Dia da PI na UMinho

A TecMinho, em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), promove "Dia Aberto da PI" que decorre hoje, 23 de Novembro, desta vez dedicado às áreas de áreas de biotecnologia e genética.

Com o intuito de estimular a academia para a protecção dos resultados de I&D, o Dia da PI surge como uma oportunidade para docentes, investigadores e alunos aprofundarem os seus conhecimentos sobre Propriedade Industrial.

O dia Aberto é direccionado para as áreas de biotecnologia e genética, e será dividido em dois painéis: na parte da manhã irá decorrer um Workshop onde serão apresentados conceitos gerais da PI, as principais especificidades de patentes para invenções de biotecnologia, assim como informação sobre a legislação portuguesa, europeia e americana no que respeita à patenteabilidade de genes ou sequências genéticas parciais; da parte da tarde irão decorrer encontros de 30 minutos entre os examinadores e os investigadores que pretendam avaliar a protecção dos seus resultados de I&D.

O evento tem lugar na Sala de Seminários A 2.07, localizada na Ala Académica do 2º Piso do edifício da Escola de Ciências da Saúde, Campus de Gualtar da Universidade do Minho (Braga).