Oficina CEER
 19-04-2010
U.PORTO CELEBRA O 1º DIA DO VOLUNTÁRIO.

Dia 28 de Abril, a universidade comemora o Dia do Voluntário da U.Porto.

A Universidade do Porto celebra, pela primeira vez, no dia 28 de Abril o Dia do Voluntário da U.Porto. Esta iniciativa pretende sensibilizar toda a comunidade académica para a importância do voluntariado, promover a reflexão sobre as possíveis áreas de intervenção neste domínio, envolver as diversas organizações de voluntariado e reconhecer publicamente o papel exemplar de alguns voluntários em diferentes áreas da sua intervenção.

O Dia do Voluntário da Universidade do Porto ficará marcado por vários Workshops, pela apresentação da nova Plataforma de Gestão de Voluntariado e pela entrega do prémio ao vencedor do concurso "Logótipo do Voluntariado da U.Porto". Para finalizar a cerimónia, a universidade vai distinguir os voluntários que mais se destacaram no ano passado.

A U.Porto reconhece e valoriza o voluntariado enquanto actividade inerente ao exercício da cidadania plena e enquanto dever de responsabilidade social, como forma de colaboração na construção de uma sociedade mais justa, mais humana e mais solidária.

Recorde-se que a recentemente criada Comissão de Voluntariado da U.Porto tem como missão a promoção da participação dos membros da comunidade académica, especialmente dos estudantes, em acções concretas de voluntariado - social, cultural, humanitário, educativo -, reconhecendo assim o papel formativo do voluntariado para o exercício consciente da cidadania e da solidariedade social.

Máis información:
http://sigarra.up.pt/up/noticias_geral.ver_noticia?P_NR=9000