Oficina CEER
 19-04-2010
CICLO CULTURAL. PERFORMANCE TEATRAL.

COMPLEXO PEDAGÓGICO, UTAD. 15 de Abril - Sala 1.11 - 18h30.

O ANTÍDOTO

Uma performance com um significado por detrás da estética, onde a metáfora e o simbolismo são recorrentes. O Antídoto conta-nos uma história em que os anti-depressivos parecendo apenas pequenos grãos de areia possuem o peso de uma avalanche no nosso quotidiano.

Por vezes, abstracta e difícil de perceber no imediato, a arte de representar recorre ao uso da imagem, da filmagem e de vários efeitos de luzes, de forma a transparecer diversas histórias de vida e a transmitir uma fulcral e actual mensagem que reflecte não só um dos principais problemas do século XXI, como questiona ainda valores, atitudes e pensamentos do ser humano.

A encenação é de Pedro Guimarães, um aluno do curso Ciências da Comunicação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), que possui um vasto curriculum em teatro escolar, universitário e amador.

Este projecto nasceu de uma parceria entre o encenador e o Ciclo Cultural da Universidade, tendo como principais objectivos, divulgar a arte cénica e criar novos públicos escolares, bem como divulgar o uso irresponsável e excessivo de anti-depressivos na sociedade em que vivemos.

Movidos pela paixão cénica, sete alunos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro tentam ultrapassar as diversas dificuldades e barreiras que vão surgindo ao criar, actuar, filmar e encenar uma performance, persistindo uma vontade de criar projectos culturais inovadores que dinamizem a Universidade e captem a atenção do público.

ELENCO: Lídia Almeida, Cátia Palma, Miguel Águas, Andreia Magalhães, Pedro Gomes, Liliana Pereira.

ENTRADA GRATUITA

fONTE: http://www.utad.pt