Oficina CEER
 21-04-2010
O CONGRESSO MUNDIAL EM COMUNICAÇÃO E ARTES TERMINA AMANHÃ

O Congresso Mundial em Comunicação e Artes, que começou ontem e termina amanhã no campus de Azurém, em Guimarães, junta dezenas de académicos e profissionais de todo o mundo à volta do tema "Tecnologia da Informação nas Artes e Visualização da Informação". O evento é organizado pelo COPEC - Conselho de Pesquisas em Educação e Ciências, com parceria da Universidade do Minho e apoio do Centro de Computação Gráfica.

Para esta quarta-feira, 21 de Abril, há quatro workshops. “Mega memory”, pelo Prof. Traugott Schelker, do Suisse Collegue of Agriculture (Berna, Suíça), e “Technologies for Machinima and Real-Time Movies”, pelos Profs. Ido Iurgel e Rogério Silva, do Centro de Computação Gráfica (Guimarães, Portugal), estão agendados entre as 9h e as 12h30. A partir das 14h30 prevê-se as palestras “Creative problem solving and thinking skills”, pelos Profs. Janak Dave e Janet Doug (Universidade de Cincinnati, EUA) e “Deslocamentos do sensível: trajectórias dos corpos entre presença/ausência”, pela Prof. Rosemary Fritsch Brum (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil).

O WCCA’2010 é uma oportunidade para mostrar novas ideias, propor sugestões e soluções com o objectivo de promover a comunicação e a arte em todas as suas formas. Os projectos são trazidos em sessões plenárias, mesas-redondas, workshops e seminários. Arte, ciência e tecnologia, artes visuais e novos média, cultura e sociedade, música e performance, design e tecnologia são alguns dos assuntos focados. Numa lógica multidisciplinar, a organização permite aos intervenientes participarem no congresso Artech 2010 – 5ª Conferência Internacional de Artes Digitais, que decorre a 22 e 23 de Abril na Escola de Arquitectura da UMinho (campus de Azurém), e ainda no congresso Skilled Art – Engenho & Arte, a ter lugar a 23 e 24 de Abril no Centro Cultural Vila Flor, também em Guimarães.

Mais informações em http://www.copec.org.br/wcca2010.