Oficina CEER
 07-02-2008
INESC Porto desperta aptidão dos jovens para as áreas da Ciência e Tecnologia

O INESC Porto iniciou recentemente a segunda etapa do projecto PROTET - Promoção das Tecnologias de Electrónica e de Telecomunicações, financiado pela Ciência Viva, que pretende promover estas tecnologias junto dos jovens através da realização de trabalho experimental nas áreas de Comunicações Móveis, Electrónica e Fibras Ópticas, e Automação Industrial.

Na primeira etapa, em 2007, os alunos da escola Fontes Pereira de Melo deslocaram-se ao INESC Porto, à FEUP e à FCUP para acompanhar projectos de I&D, o que lhes serviu de base para a fase de estágio empresarial em empresas como a EFACEC, Microprocessador, Chipidea, FiberSensing, entre outras.

Ao longo destas experiências, inegavelmente enriquecedoras para os alunos, foram captadas imagens que se converteram no filme oficial do projecto. Este produto multimédia tem sido divulgado em escolas com o objectivo de incentivar o gosto dos alunos pelas áreas científicas e tecnológicas.

O projecto continuará a decorrer até Junho de 2008, repetindo-se nesta segunda etapa as diferentes fases da primeira, desta feita com alunos de uma nova turma.

Mais informações (incluindo o vídeo oficial do projecto)
http://protet.inescporto.pt/