Ofcina CEER
 20-11-2008
11º Encontro Nacional de Ecologia

O Encontro Nacional da Sociedade Portuguesa de Ecologia decorre este ano, pela primeira vez, no Norte de Portugal e é acolhido pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, dando sequência aos objectivos de descentralização e promoção de novas parcerias de investigação ao nível nacional que a SPECO desde sempre promoveu.

A organização deste evento foi possível graças ao grande dinamismo dos Departamentos de Engenharia Biológica e Ambiental e de Florestal da UTAD, pelo que criamos expectativas para um encontro muito participado. Esta é mais uma oportunidade para o desenvolvimento de sinergias tão importantes para o desenvolvimento da ciência ecológica.

A SPECO associa o 11º Encontro Nacional de Ecologia ao Ano Internacional de Terra e manterá a configuração aberta e diversificada do programa, de modo a criar espaço para todos os temas relacionados com a área de Ecologia, quer terrestre quer aquática, essenciais para a análise dos problemas resultantes do elevado impacto das actividades humanas no planeta e para a procura de soluções através da implementação de novas direcções para a investigação.