EMPREENDA 09: ideias de negócios e projectos empresariais encontram-se com entidades financiadoras
Para as empresas inovadoras e de base tecnológica com necessidades de investimento massivo, a sequência de financiamento é quase tão difícil como o acesso ao primeiro financiamento.
E, na actual conjuntura de grande prudência dos mercados financeiros, são previsíveis agravamentos da situação, com consequente estrangulamento no natural percurso de desenvolvimento das empresas.
Por essa razão, a Empreenda 09, que decorrerá ainda durante o primeiro trimestre do ano, para além da já habitual componente de apresentação de ideias e projectos de negócio a potenciais financiadores, aposta agora também no segmento de sequenciação de financiamento, que tem vindo a ser um calcanhar de Aquiles para muitas empresas de base tecnológica.
De resto, a iniciativa poderá vir a funcionar como uma espécie de rampa de lançamento para a eventual realização de um Iberian Venture Fórum, em parceria com a E-Unlimited, que permitirá atrair investidores estrangeiros para apresentação de projectos nacionais.
Assim, estão convidados os detentores de ideias de negócio e projectos empresariais a candidatarem-se à Empreenda 09 nos dois seguintes segmentos:
Ideias de negócios, projecto empresarial emergente ou em fase de arranque à procura de parceria, financiamento ou reforço de gestão por Business Angel.
Projectos empresariais inovadores e/ou de base tecnológica a necessitarem de financiamento, independentemente da fase do ciclo de vida em que se encontram as empresas.
Uns e outros serão tratados de forma diferenciada na iniciativa e na relação com os financiadores. E, vale a pena, lembrar que a Empreenda é porventura o maior evento nacional de ligação a entidades financiadoras, de capital de risco, banca e outras.
As candidaturas são efectuadas através de formulário próprio disponível em http://www.finicia.pt ou a http://www.iapmei.pt até ao próximo dia 30 de Janeiro.