Oficina CEER
 13-10-2009
Recepção ao Caloiro 2009 na UMinho

A Associação Académica da Universidade do Minho organiza, nos próximos dias 12, 13 e 14 de Outubro, a Recepção ao Caloiro 2009, a ter lugar na cidade de Guimarães. No dia 12, a tradição volta a fazer sentir-se no Largo da Oliveira, pelas 22h00, com as Monumentais Serenatas Velhas.

Nos dias 13 e 14 a noite é de música para os mais jovens... e não só. O Pavilhão Multiusos de Guimarães irá receber, na terça-feira, dia 13, as bandas portuguesas GNR e Blind Zero, e também o sucesso das pistas de dança, dj Toystories e dj Pedro Cazanova invite Andrea.

A noite de quarta-feira, dia 14 fica a cargo do "padrinho" das festas académicas... Quim Barreiros que sobe ao palco depois de Neurónios Abariados. Para os mais resistentes, Dj Produtora Rocky G e os bracarenses United Soul Brothers vão "dar música" aos estudantes pela noite fora.

Na terça-feira, às 18h00, terá lugar a Bênção do Caloiro, no Auditório Nobre da UMinho, em Azurém, onde os alunos das academias do Minho se juntam numa cerimónia solene única e recheada de devoção.

Para completar o programa, referência ainda para a tradicional "Latada", que irá fazer os novos alunos percorrer as ruas da cidade "berço", durante a tarde de quarta-feira. No mesmo dia, à noite, antes da festa prometida no Pavilhão Multiusos, os alunos retemperam forças num Jantar Académico na cantina do pólo de Azurém da Universidade do Minho.+